Pages

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

              Hoje, encontrei com uma amiga de décadas que me perguntou o qual o motivo de eu gostar tanto de ler. Confesso que fiquei em silencio nos primeiros instantes, estava pensativa, afim de uma resposta construtiva. Depois de uns segundos sorri , olhei em seus olhos e respondi:

             Porque acredito nas palavras. Porque acredito no poder que elas exercem sobre as pessoas quando bem usadas. Porque creio que o mundo poderia ser melhor se existissem mais gente lendo do que acessando o Facebook. Porque um livro me faz viajar pra onde eu queira sem que eu saia do lugar. Porque alimenta minha mente, espirito, imaginação e o simples fato de fazer  que eu queira ir alem de minhas próprias expectativas. Porque ler me faz uma pessoa melhor e faz com que a cada dia eu descubra mais quem sou eu. Quem lê vê o mundo de forma diferente porque adquire conhecimento e os transforma em questionamentos. E é isso que quero fazer o resto da minha vida conhecer, descobrir, questionar e aprender mais e mais.


0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco