Pages

sábado, 4 de maio de 2013

Smile


 Charles Chaplin



 
Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá
Se você apenas sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
se você apenas sorrir


Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando

Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir


Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá
Se você apenas sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir

Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir.








**Boa Noite**

Marca Páginas

Oi Gente! Boa Noite! Bisbilhotando na internet, encontrei esses  marca página Postado no Blog da gabrielacintra.blogspot.com  Achei bem interessante e resolvi compartilhar com vocês. Para aprender o passo a passo acessem o link acima.



 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 30 de abril de 2013

Chegando Juntos_ Crítica


Emlny Ress e Josie Lloyd
Categoria: Romance
380 páginas


         Sabe aquele sentimento entre amor e ódio  que dispertamos quando nos deparamos com uma pessoa que nem se quer de longe está perto de ser perfeita?  pois é foi, exatamente assim que me senti com tode o desembolar desse livro em relação à u m personagem em especial. A cada capítulo que Jack Rossiter narrada queria mais e mais dentende-lo, e foi exatamente por isso que passei boa parte de minha leitura em um conflito interno sobre ama-lo ou não.

Jack é solteiro. Na realidade é extremamente solteiro. E se sente tão bem com isso, que mudar esse seu status não está na lista das coisas que pretende para um futuro próximo. Tem 27 anos, sonha em ser artista plático e mora com um amigo de infância Matt - no qual Jack explora a todo momento- Aproveitam ao maximo suas solterisse em uma cidade Londres com muitas festas, mulheres e mentiras. A alguns anos coleciona vasta lista de relacionamentos amprosos de uma única noite.

Amy Crosbe é solteira. Extremamente solteira na realidade, e se sente péssima com isso. Não faz sexo a cerca de seis meses e tem grande receio de alcançar os trinta com um vida completamente vazia. Tem 25 anos. É sexy, bonita inteligente e sonha em trabalhar com moda, ainda que isso não fique tão explicito no livro mediante sua típica insegurança feminina. Mora só num ap. próprio. Sua melhor amiga é a Helen ou H, elas -são tão amigas a ponto da mãe de Amy questiona-la sua opção sexual-. Sua vida não anda as mil maravilhas desde o ultimo relacionamento completamente fracassado e frustrante que teve. O pior e que e que nem sua vida profissional pode a consolar já que trabalhou em vários serviços temporários desde a faculdade. Ela não consegue ver um futuro promissor e feliz para si propria.

A trama começa a se desenvolver a partir de um encontro totalmente casual de ambos numa festa de amigos incomuns. E por mais que tenham ambições e desejos completamente diferentes na vida, o romance entre os dois torna-se inevitável.

De longe, mais se parece apenas mais uma típica históriaa do conhecido " os opostos se atrem" e é de certa forma. Mas esse livro é completamente diferente do demais romances com essa temática, porque os autores nos permitem conhecer  as perspectivas do amor, da amizade ,do sexo  e do respeito  no olhos tanto do homem quanto da mulher, e isso faz com que se dê uma atenção especial a ele. Afinal que garota nunca quis saber o que  se passa na cabeça de um homem quando está se envolvendo seriamente com alguém? e vice - versa.
A quem não e novato nessa coisa de leitura talvez possa se sentir meio perdido em meio aos capítulos iniciais ( já que cada capítulo e narrado por Jack e Amy sequencialmente), mas pega o jeito rapidinho. O mais interessante e que devido esse vai e volta de narrador, você não consegue parar de ler , porque enquanto se está lendo a parte do Jack fica pensando: " Nossa, como será que a Amy tá se sentindo com tudo isso?" daí Lê a dela " mais caramba! o Jack não merece a merece!".
O que mais me chamou atenção além da forma de escrita, foi o  processo de auto- descoberta e amadurecimento que ambas personagens passaram ao decorrer da história.


"Não sou mais um garoto. O amor não é uma ânsia protetora. O amor não é conforto e complacência. Amor é uma decisão. É chegar à conclusão de que é aquilo, e não é nenhuma outra coisa. Não sou daqueles caras que diz isso porque é mais fácil do que não dizer. E não sou um daqueles cara que usam isso como um código de segurança para obter acesso a calcinha da garota. (Eu diria qualquer coisa, mas não isso.) Mas ao mesmo tempo, não tenho medo. Vou dizer quando tiver certeza. E, olhando Amy agora, não tenho certeza."

                              Jack


"Acho que ser adulta talvez seja a coisa mais difícil. Acho que é pior do que fazer provas ou qualquer coisa do tipo, e o pior é que ninguém prepara a gente para isso. Ninguém diz que um dia, aos vinte e poucos anos, todo mundo vai esperar que você seja diferente. Uma adulta. Uma adulta com responsabilidades como contas, hipotecas, e decisões a tomar calmamente. E só há uma coisa pior do que ser adulta: ser adulta solteira."

                  Amy

Eu particularmente  adorei os capítulos narrados pelo Jack - por isso aquilo de amor e ódio que falei no inicio- Nunca antes linha lido um livro que senti o personagem tão real. Mas não só ele como toda a trama em si e bem próxima da realidade.
O casal tem uma química incrivel! e pra quem não curti muito cenas detalhadas de sexo - Tipo, nada como 50 tons claro, nada supera- espero que reconsiderem e leem o livro ainda assim.

Por fim, descobri que ultimamente os homens não são confiáveis nem nos livros, e que mentir sem sentir grandes remorsos é só mais uma das características desprezíveis, inaceitáveis e altamente conflitantes. O último tema abordado na relação de Jack e Amy e bem polêmico, pmas por fim toda sinceridade de Jack deu um desfecho aceitável a tudo. Hiper  recomendo!


Na capa do livro fala sobre a produtora Working Title ter comprado os direitos do livro para adaptação em cinema.  Não sei se já existe o filme, mas achei interessante porque essa história  tem de tudo pra ser um romance cômico nas cinemas.





Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco