Pages

sábado, 8 de dezembro de 2012

Recomendo

Orgulho e Preconceito
             
    Jane Austen.




No início do romance, Mr. Bingley, um jovem e saudável cavalheiro, aluga uma propriedade no campo chamada Netherfield, perto dos Bennet. Ele chega à cidade acompanhado de sua irmã, Caroline Bingley, e de um amigo, Mr. Darcy. Enquanto Bingley é bem recebido pela comunidade, Darcy mantém uma postura mais distante e desconfiada com relação às pessoas do campo. Bingley e Jane Bennet iniciam um relacionamento, a despeito das interferências inadequadas e embaraçosas de Mrs. Bennet e da oposição da irmã de Bingley, que considera Jane socialmente inferior. Enquanto isso, Elizabeth é “ferida” pela rejeição de Darcy durante uma dança local, e decide rebater a indiferença dele com sua perspicácia e espirituosidade.
Elizabeth começa, por sua vez, uma amizade com Mr. Wickham, um oficial que tem animosidades com Darcy. Wickham conta a ela que foi maltratado pelo mesmo, e Elizabeth imediatamente soma tais informações entre os motivos de seu ódio a Darcy. Ironicamente, mas sem o conhecimento dela, Darcy começa a se interessar, aos poucos, por Elizabeth.
Quando Bingley parece resolvido a propor casamento a Jane, ele deixa repentinamente Netherfield, deixando Jane confusa e desapontada. Elizabeth se convence de que as irmãs de Bingley e Darcy conspiraram para separar os dois apaixonados.
Após a partida de Bingley, Mr. Collins, o primo das Bennet que herdará Longbourn, chega e fica um tempo com os Bennets; ele é um clérigo apadrinhado de Lady Catherine de Bourgh, tia de Darcy, e além de ter vindo visitar sua patronesse, vem escolher, entre as irmãs Bennet, uma esposa. Mr. Bennet e Elizabeth não aprovam o seu comportamento egoísta e pedante; Collins se interessa por Jane, mas quando sabe de suas pretensões por Bingley, se volta para Elizabeth, a quem propõe casamento. Elizabeth o rejeita, para desgosto da inadequada Mrs. Bennet. Collins, então, propõe casamento para a amiga íntima de Elizabeth, Charlotte Lucas, que aceita.
Elizabeth conta a seu pai que Darcy foi responsável pela união de Lydia e Wickham. Esta é uma das duas ilustrações de Pride and Prejudice.[8] O estilo das roupas revela, porém, que a ilustração foi feita mais tarde, nos anos 1830, e não na época do romance.


Na primavera, Elizabeth acompanha Charlotte e seu primo à paróquia de Kent, que é vizinha de Rosings Park, a grande mansão da tia de Mr. Darcy, Lady Catherine de Bourgh. Ao visitar Lady Catherine, Mr. Darcy encontra Elizabeth, e ela acaba descobrindo que ele foi a causa da separação de Bingley e Jane. Depois, Darcy admite seu amor por Elizabeth e se declara, mas essa o recusa, sob a alegação de ele ter separado sua irmã de Bingley.
Mediante a veemência das acusações de Elizabeth, Darcy lhe escreve uma carta, justificando suas ações. A carta revela, também, que Wickham dissipara seus bens, os quais o pai de Darcy concedera, e depois o acusara. Para se vingar da família de Darcy, Wickham seduzira sua jovem irmã Georgiana—para ganhar sua mão e a fortuna, persuadindo-a a fugir com ele—e depois a abandonara. Sobre Bingley e Jane, Darcy justifica suas ações sob a alegação de que Jane não parecia demonstrar reciprocidade no relacionamento com Bingley.
Darcy admite antevir desvantagens na ligação com a família de Elizabeth, especialmente com sua embaraçosa mãe e suas jovens irmãs. Após ler a carta, Elizabeth admite não depositar muita credibilidade nas ações de Wickham, e que suas primeiras impressões sobre Darcy podem não estar certas, e retorna para casa.
Alguns meses mais tarde, durante um passeio por Derbyshire com seus tios, Elizabeth visita Pemberley, a casa de Darcy. A caseira de Darcy, uma velha senhora que o criou desde a infância, presenteia Elizabeth e seus parentes com uma impressão benevolente e correta do caráter de Darcy. Inesperadamente, ele chega e trata Elizabeth e seus parentes com cordialidade, apresentando sua irmã Georgiana.
As relações entre Elizabeth e Darcy são interrompidas quando Lydia, a jovem irmã de Elizabeth, foge com Wickham que, na verdade, não tem planos de casar com ela. Tal fato pode significar a ruína da família dos Bennet. Sob a intervenção do tio de Elizabeth, porém, Lydia e Wickham se casam, e após o casamento, visitam Longbourn. Enquanto conversa com Elizabeth, Lydia comenta a presença de Darcy em seu casamento e, surpresa, Elizabeth acaba descobrindo que o verdadeiro responsável pelo casamento e pela salvação da honra de sua família foi Darcy.
Algum tempo depois, Bingley e Darcy retornam, Bingley propõe casamento a Jane, e há rumores de que Darcy proporá casamento a Elizabeth. Lady Catherine vai até Longbourn e confronta Elizabeth, ameaçando-a para que não aceite a proposta de Darcy. Elizabeth recusa obedecê-la e, quando Darcy a visita e lhe propõe casamento, ela aceita.

Sem Fronteiras

  Papo de Fã



   Sabe aquele momento de pura reflexão? Pois então, em u desses momentos meus assim ... tão extremamente excitantes, conclui que definitivamente amores sinceros não se vão. Ok, tudo bem, eu já havia falado algo assim antes, mas somente agora tive certeza.
   Bem, á cinco anos conheci o cara que mudou completamente minhas convicções mediante o significado de SER FÃ. Sim, eu tenho um ídolo, e se enganou quem achava que meu mundo era feito só por livros e seus descendentes. Curioso, confesso que no inicio não ia muito com a cara dele... o estilo de suas músicas... aquele jeitinho de falar...ARRRRGH!...Foram muitas etapas na qual passei ate que pudesse me confessar completamente apaixonada por ele.
    Quando o conheci não era tão conhecido assim, e sempre foi tão frustrante ir a banca de revista em busca de posteres e me deparar com o fato de nem sequer  quem me atendia conhece-lo. Put'z ouvi muitas piadinhas de meus amigos até que o Brasil inteiro pudesse conhecer o meu amor... Ouvia muito um " Como você pode ser fã de alguém que praticamente não existe?" ou "Ai, Ai, quem é esse anonimo?" , mas de fundo de alguma forma, eu acreditava no potencial e principalmente no talento dele.
    Ele tornou-se extremamente famoso, junto á fama veio as criticas, deboches e diversas intrigas... Agora eu me tornara somente mais uma fã em meio as varias que fizera com que seu trabalho virar "modinha". Mas não era verdade.
     Lindo, carismatico, divertido... se tornara presença constante nos programas de tv, sucesso total, arrastava multidoes por onde ia, mas mediante todo aquele assedio não sabia dizer se meu amor havia crescido junto a ele...talvez por receio...medo sei lá...porque eu tinha que dividi-lo com o mundo agora??
      Meu interesse por seu trabalho foi ficando cada vez menor. Já não me importava em saber todas suas músicas ou acompanhar suas participaçoes no radio e tv.  Quando me perguntavam dele? não media esforços para gritar que já o tinha tirado de minha vida, mas sempre vinha aquilo de " Então porque ainda tem um tanto de poster? Só vou acreditar quando queimar seu caderno!"  Queimar????!!  sentia um enorme aperto no peito só de pensar nessa hipotese. Havia guardado naquele caderno todas minhas declaraçoes de amor infinito, fotografias, reportagens... JAMAIS O QUEIMARIA, independentemente de como me sentisse agora. E tambem eu não tinha que provar nada a ninguem.
      E mais uma vez vi o tempo correr mediante meus olhos.
       Um belo dia enquanto organizava meu fichario para ir ao colegio uma tira de papel rasgado em meio as materias prendeu minha atenção. E quem havia escrito aquilo, dizia: "E mesmo sem te conhecer o meu olhar já encontrava e mesmo sem saaber o que sentia eu já sabia, sabia que uma hora agente iria se encontrar e dois mundos diferentes fossem pra sempre se juntar. Te amoo."
       Choque Total! o que a letra daquela música fazia ali?
        Pensei, Chorei, relembrei  aquela coisa boa que sentia quando estava em contato com ele... conclusão? Não tinha como negar, ainda o amava tanto quanto da primeira vez... talvez muito mais.
       Percebi que por mais que agente se decepcione amor de fã nunca morre, apenas passa por fases ruins, entra em crise... estagna, ms no fim e como se nada disso tivesse acontecido.
       Amor de fã não se explica, se senti, é puro fiel sincero... não existe palavras no mundo que possa o definir com exatidão, somente tendo-o para compreender. É grandioso demais.
       Hoje sei que meu amor por ele e maior que qualquer barreira que possa existir entre nós. Que aqueles momentos em que fraquejei somente somaram para o sentimento que é cada vez maior dentro de mim. São apenas meras paginas  de um capitulo ruim na qual me submeti para dara forma a meu livro de uma paixão infinita.


                                                              Karinny Tatiane,
                                                                             25/11/2012

Adivinharam?
bejjuss



Amigos Fiéis


Nosso caminho está planejado 
Para passos juntos seguir.
Somos perfeitos de compreensão, 
E nossa virtude de fidelidade 
Está guardada por nossa fé.

Estamos num mesmo segredo, 
Em que nossa amizade 
Não deixa em vão nossas alegrias.

Acatamos nossos defeitos,
E homenageamos nossas qualidades para vencermos. 
Somos o porém da coragem,
O por quê da invencível força...

Somos as razões para continuar caminhando.
O companheirismo sagrado,
Que lá de cima Recebe a benção de Deus...

Somos amigos fiéis, 
Juntos a tristeza é desenganada, 
E os sorrisos são os presentes da vida.

Somos assim, 
A perfeita magia da amizade, 
Que suporta vendavais e furacões, 
E mesmo com tempestades 
Continua seu trajeto de fidelidade.

Somos a benção dos Anjos, 
Que estão a guardar o segredo da nossa felicidade.

Somos a luz da mais linda estrela,
Que transborda de sinceridade. 
Somos o que todos no mundo sonham em ser Somos,
AMIGOS FIÉIS!!!



My FRiend's...My Lovers...My Life!!



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

  Oie Gentee boa noite! estive fazendo minhas pesquisas diárias e descobri o lançamento do livro Depois dos Quinze que acontecerá em Belo Horizonte no BH Shopping, onde  terá direito a bate papo e sessão de autografos com a autora..
  Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Autora:
   Blogueira, colunista especial da revista Capricho, eleita a adolescente brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com milhares de fãs e agora escritora. Esse já é o currículo que Bruna Vieira carrega aos 18 anos. Essa mineira de Leopoldina fez de uma típica angústia adolescente inspiração e motivação para se entregar ao que hoje é um dos blogs mais respeitados e acessados do país – o Depois dos Quinze.  mais informaçoes: http://www.depoisdosquinze.com/




14 de dezembro – sexta-feira – 18h
Fnac – BH Shopping
Local: Fórum Fnac 
Rod. BR 356, 3049 MA 61 
Belvedere 
Belo Horizonte – MG




Na boa??? Vale MUITO a pena! Mineirada de plantão, bora lá buscar o seu!


Bjjussss
                  Karinny

Uns Versos


Eu Sou Assim

Eu sou... aquela menina em corpo de mulher... que sempre acha uma brecha para sorrir...
mesmo que as circunstâncias sejam contrárias...
Sou aquela... que sempre quer fazer alguém feliz... aquela que você pode
contar para todas as horas...
Sou aquela... Que sabe ser amiga... aquela que respeita as nossas diferenças, 
aquela que te corrige quando você está errada... 
Mas mesma quando está zangada contigo... te ajuda quando é preciso!
Eu sou aquela que tem Deus como seu porto seguro... sou aquela que pede 
toda a noite... Senhor... proteja os meus amigos... meus familiares... meus
colegas de trabalho... e aquele que o Senhor prepara... Senhor não esqueça de 
derramar sobre cada um deles a tua bênção e sua felicidade... e para mim... só 
a alegria deles me basta... eu só quero estar viva para vê-los sorrir... e nas suas
lágrimas para não deixá-las cair!
Eu sou aquela... que não é perfeita... mas tenta da o seu melhor em tudo!!


Recomendo

Loucamente Sua


                       Rachel Gibson




De volta à sua cidadezinha Truly, em Idaho, EUA, a fim de atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney Shaw é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: para receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter “contato sexual” algum com o bad boy Nick Allegrezza, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama.

“Alguém já te beijou”, pergunta Nick a Delaney, “até que você se sentisse tão excitada como se estivesse em brasas? Até que não ligasse para mais nada?”

Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro sexy de conversa fiada? Os sinos da igreja tocarão para este casal improvável?

Com linguagem simples, clara e cativante, abordando fatos e situações que fazem parte do cotidiano de todos nós, e com o mesmo talento demonstrado em seus outros best-sellers repletos de romance, humor e erotismo, a premiada autora Rachel Gibson nos brinda, neste impagável Loucamente sua, com mais uma história original, povoada por personagens divertidos, tramas envolventes, diálogos engenhosos e situações apimentadas.


 Oi Gente Bom dia! Saudades de mim? rsrs bem, estou madrugando aqui para deixar bem claro pra voces que por mais que eu demore atualizar o blog sempre havera coisas novas pra voces, como já disse anteriomente a disputa pelo pc aqui em casa é árdua ..rsrsrs Mas não devo demorar a fazer mais atualizações e principalmente continuar postando Frijolie, PS:Vizualizações bombando!

                                Beijos,
                                           Ótima Sexta
                                                       Karinny,

Frase do Dia


"Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?"


                                                                  Fernando Pessoa





Versos Mudos


Sei que já tentei de tudo, 
Sei que já não quero mais lembrar. 
Só não sei como dizer pra mim. 

Toda vez eu me pergunto, 
Quem será que pode completar 
Esses versos mudos que escrevi? 

Pra tentar me convencer. 
Que eu consigo sem você, 
Respirar enfim, 
um momento só pra mim, 
E deixar a vida acontecer. 

Aos poucos vou reconstruindo, 
Aos poucos tudo volta pro lugar, 
Escutando a alma dizer que sim. 

Nesse mundo desatino, 
Espero a nova rima me encontrar. 
Nesses versos mudos que eu escrevi. 

Pra tentar me convencer. 
Que eu consigo sem você, 
Respirar enfim, 
um momento só pra mim, 
E deixar a vida acontecer... 



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

  Oie gente! Boa noite! dei uma sumidinha mas to passando aqui pra avisar que volto em breve...

                    bjjussssss
                     

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco