Pages

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dica de Livro!


A última Casa da Rua 

Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow 


Sinopse:

Em busca de uma nova vida, a jovem Elissa e sua mãe encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado. Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar...


Comentários

A relação entre Elissa e sua mãe Sarah, não está bem desde que seu pai saiu de casa, há mais de um ano ela não tem notícia dele, está muito ressentida por isso e para ajudar sua mãe parece nunca estar por perto quando ela precisa. Mas ao se envolver com um cara da escola, Sarah resolve que é hora de mudarem da cidade grande (Chicago) para uma cidade com uma melhor vizinhança e escola.
Ao chegarem na casa nova, inacreditavelmente grande e linda, elas avistam uma casinha mal conservada no final da rua, que foi palco de duplo homicídio, o que acabou causando a desvalorização imobiliária responsável por Sarah ser capaz de pagar o alugueal da nova casa.
Elissa não se dá bem com o pessoal da nova escola, que conenhamos, são bem babacas. Ao sair de uma festa, ela acaba aceitando a carona de uma garoto, Ryan, seu vizinho, odiado por todos na cidade, mas ao conversar melhor com ela, ela o acha incrivelmente sedutor e não parece ser o monstro que todos na cidade dizem ser. Só porque o cara mora sozinho na casa que seus pais foram assassinados por sua irmã não quer dizer que ele seja perigoso, certo?
A narrativa é feita em terceira pessoa, principalmente sob o ponto de vista de Elissa, mas Ryan também tem seus momentos. Com poucas páginas, os personagens não são bem desenvolvidos,a autora poderia ter se baseado no roteiro do filme, mas criado uma bagagem emocional para os personagens envolvidos na trama. O enredo é tenso com boas reviravoltas e um final inesperado. A leitura é rápida, fluida e com uma boa dose de suspense, o terror aparece pouco, mas perto do final da trama.
Durante a leitura, fica evidente que o livro foi baseado em um filme, ou seja, apenas as informaçlões necessárias para um bom enredo estão presentes. A ambientação só é boa quando interessa, como a casa antiga, mas a escola e arredores ficam apenas por conta da imaginação do leitor, bem como os personagens secundários.
Leitura de um dia recomendada para quem gosta de suspense, sem muitos detalhes e profundidade de personagens, mas com um final digno de deixar o leitor surpreso.


0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco