Pages

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Suspense e Mistério... Você gosta?

    Sabe aquele livro que você lê a primeira página... a segunda... a terceira... e quando percebe já leu umas trinta sem notar?  Ele é tão intrigante, envolvente, as vezes chega a ser real. De repente você é praticamente mais um personagem daquelas aventuras alucinantes... se torna impossível parar de ler. E se faz isso se passa o dia inteiro imaginando mil e um finais para a história.
    Então seja bem vindo ao mundo dos mistérios e suspenses!
    Particularmente? são os meus favoritos! Simplesmente por toda obscuridade envolvida, toda incerteza e todo turbilhão de emoções que podemos sentir com eles. 
   Para que o autor escreva um livro que prenda a atenção dos leitores do inicio ao fim,  abordando determinados gêneros, ele precisa ser extremamente criativo e saber dosar  prudentemente o quanto suspense e mistério, ele aplica em seu livro para que não fique exagerado demais. 
    Geralmente essas categorias chamam atenção pois carregam histórias bem tensas, e quanto mais se lê mais  se tem vontade de saber o que está por vir, assim a pessoa não sossega até saber o final aterrorizante que ele traz.

Separei aqui então alguns de meus favoritos:

1- Contos da Meia - Noite_  A Maldição da Floresta



 Três jovens que estavam voltando para a casa de uma festa em outra cidade são obrigados a procurar por abrigo em uma noite de tempestade no meio de uma floresta sombria e assustadora. Eles encontram uma cabana abandonada no meio da floresta e lá se abrigam. Era quase meia-noite e uma idéia, a principio, emocionante acaba causando vários acontecimentos inexplicáveis.



2-  O Caso dos Dez Negrinhos




Este livro conta a história de dez pessoas que nada têm em comum, e sem se conhecer umas ís outras, são convidadas por um misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam todos o convite e embarcam num barco local para a ilha, onde assassinatos começam a acontecer.




3_ O Assassinato de Roger Ackroyd


O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Escrita em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é uma das mais famosas histórias da rainha do mistério.





4- "Os Signo dos Quatro" -




“O Signo dos Quatro” retrata a segunda aventura de Sherlock Holmes em companhia do Dr. Watson, provando que detetives como Holmes também podem precisar de auxílios exteriores para desvendar o caso.


5- Assasinato no Oriente Spress





Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 




6-"O Hipnotista"


Escrito pelo casal Alexandra e Alexander Ahndoril, este thriller gira
em torno de uma família brutalmente assassinada na cidade de Tumba, na Suécia. Ao ser hipnotizado, o único a sobreviver à tragédia, um adolescente em estado de choque, trará a tona uma história cheia de mistérios e reviravoltas.








Com uma trama política, este suspense criado por Glenn Beck foge completamente do lugar-comum. Os vilões da obra tem como plano manipular a opinião publica até que as pessoas comecem a aceitar coisas que normalmente não aceitariam. Caberá ao herói, um relações públicas, desvendar o plano e salvar a ordem mundial de ser completamente bagunçada.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

         OIii gente! vim fazer uma recomendação e tanta! se você é daqueles que opta por ler livros on-line o blog  http://umbomlugarparalerumlivro.blogspot.com.br é o melhor que conheço, sempre passo por lá. Além da organização dos titulos oferecidos, tem uma infinidade de autores para serem escolhidos e o blog sempre é atualizado. Gostaram? #fikdik
                            bjjjjjjjjjjussssssssss!

Frase do Dia


"Poeta, não é somente o que escreve.
É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso."

                                                           (Cora Coralina)



terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Um Ídolo

                                                  Nicholas Sparks






O que poderia dizer de um escritor extremamente incrível  com  fácil habilidade para lhe dar com romances tão surpreendentes quanto apaixonantes?. Apesar de seguir um estilo meio trágico em suas criações, seus livros sempre trazem uma mensagem boa pra gente, Ele faz com que seus personagens sejam  reais e tenta mostrar que na vida nem tudo é só flores, como vemos na maioria dos romances por aí. Não tem como começar a ler uma autoria sua  sem sentir uma tranquilidade incomum, uma sensação gostosa a cada virar de página, além de ser muito fácil viajar com a imaginação mediante suas palavras, já q ele é muito bem escrito e leve. E, é exatamente por isso que que estou aqui recomendando que você não leia só um, mais milhares de seus exemplares.

                                           Beijjuuuuuuuuus,
                                                                Karinny.














Frase do Dia


Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco