Pages

sábado, 12 de janeiro de 2013

The Vampire Diaries: Os vampiros que conquistaram você




The Vampire Diaries (Diários do Vampiro) é uma série de livros de terror e romance da autora norte-americana Lisa Jane Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.
A trilogia original The Vampire Diaries foi inicialmente publicada em 1991, sendo eles The Awakening, The Struggle e The Fury. Com a pressão dos leitores, Lisa Jane Smith lançou em 1992 mais um volume, Dark Reunion. Depois de um hiato de quase 16 anos de escrita, Lisa anunciou que novos livros de The Vampire Diaries estavam em obras. A primeira parte dos novos livros, intitulado The Vampire Diaries - The Return: Nightfall, foi publicada em 10 de fevereiro de 2009.
No Brasil o primeiro volume da série foi publicado em agosto de 2009, chamado O Despertar. Em novembro foi lançado o segundo volume, sob o nome de O Confronto. Em março de 2010 foi lançado A Fúria, e em agosto de 2010 o Reunião Sombria. A nova trilogia O Retorno teve seu primeiro livro lançado em dezembro de 2010, intitulado Anoitecer e Almas Sombrias, o segundo livro, em maio de 2011.


A Autora

             
          L.J. Smith



Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta que combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance.

Os livros de Lisa são caracteristicamente habitadas por pessoas de rara beleza, humanas e sobrenaturais; a maioria deles jovens, ou pelo menos parecem jovens. Geralmente, há um claro/escuro, o conflito entre o bom/mau, que giram em torno de um personagem central e ambíguo que, apesar de tentar seduzir a personagem principal à escuridão, acaba sendo o próprio renascer na luz e assim se tornar um herói. Às vezes, essa situação é invertida, havendo uma variação sobre o tema. Na série Night World, o conflito escuro/luz é institucionalizado em uma realidade-alternativa de conspiração.
Depois de um hiato de quase 10 anos de escrita, L. J. Smith, que havia parado de escrever em 1998, anunciou que uma nova trilogia The Vampire Diaries estava em obras, sendo esta chamada de The Vampire Diaries: The Return, bem como o décimo volume, Strange Fate, para celebrar a sua outra série chamada Night World. The Vampire Diaries foi reeditada a partir de 2007; a trilogia The Secret Circle e Night World em 2008/2009. The Night of the Solstice e Heart of Valor também foram reeditados em 2008. A primeira parte de sua nova trilogia intitulada Diários do Vampiro: O Retorno: Anoitecer foi publicada em 10 de fevereiro de 2009.
O segundo livro, Diários do Vampiro: O Retorno: Almas Sombrias, chegou as lojas americanas em 16 de Março de 2010. O terceiro livro Diários do Vampiro: O Retorno: Meia-noite foi publicado em 2012.
Outra série de livros de Lisa começou a ser publicada no Brasil, a série Mundo das Sombras. Já se encontram disponíveis os dois primeiros volumes: Vampiro Secreto em 2011 e Filhas da Escuridão em 2012.

Quadrilogia original



* O Despertar




O primeiro livro introduz o leitor à Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do Ensino Médio da pequena cidade de Fell’s Church, em Virginia, e seus amigos: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline – uma velha amiga de Elena que agora compete com ela.
Quando começa seu último ano, Elena persegue um novo e misterioso rapaz, Stefan Salvatore. Stefan resiste à determinação de Elena com frieza, mas ela ocasionalmente descobrirá seu segredo: Stefan é um vampiro com séculos de idade. Enquanto Elena e Stefan estão apaixonados, estranhos acontecimentos começam a abalar a cidadezinha e um sombrio e sedutor estranho aparece para Elena.
Ocasionalmente, Elena aprenderá que aquele estranho é o irmão mais velho de Stefan, Damon Salvatore. Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que, encantada por ambos, optou em transformá-los, para ter aos dois como amantes. Ao descobrir que teriam que dividir sua amada, os irmãos Salvatore começam a brigar. Katherine foge, desamparada. No dia seguinte, ela é encontrada morta. Cometera suicídio, na esperança de que, com sua morte, os irmãos se reconciliassem. Infelizmente, sua ação tem um resultado oposto ao desejado, e Damon e Stefan lutam até á morte, com espadas. Acordam em suas tumbas. O sangue que trocaram com Katherine havia sido suficiente para evitar a morte real, transformando-os em vampiros.


* O Confronto



O segundo livro começa de onde O Despertar termina, com um buraco onde Damon está tentando ganhar o afeto de Elena e Stefan luta pra sobreviver. Quando Stefan desaparece, Elena procura por Damon e o confronta no cemitério.
Elena e seus amigos acham Stefan em um poço, quase morto, e Elena salva-o dando-lhe um pouco de seu sangue. Elena também troca sangue com Damon. Embora contrariada, ela encontra-se entre os dois irmãos assim como Katherine há séculos.
Enquanto espera por Stefan em uma noite, Elena sente-se como se uma presença estivesse fazendo uma tempestade ao seu redor, e freneticamente ela tenta fugir pela travessia da ponte sobre um rio. O carro de Matt – quem a emprestou-lhe – vira para fora da estrada e para o rio, e então Elena se afoga.



* A Fúria



O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade e que também é suspeita por estar por trás da morte de Elena.
Finalmente eles descobrem que esse tal "poder" é Katherine, que falsificou seu próprio suicídio séculos atrás. Agora ela está determinada a se vingar dos dois irmãos por terem esquecido dela e terem se apaixonado por Elena. Ela planeja matar Elena e os irmãos Salvatore, enquanto também planeja disparar Fell’s Church e todos os outros para o mesmo fim.



* Reunião Sombria



O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado a partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija.
Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito maligno, antes de dizer-lhes o resto. Antes de todas as meninas conseguirem sair da casa, uma delas é jogada pela janela do segundo andar e morre. Outra das garotas se torna insana após esse acontecimento.
Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar Stefan e Damon à derrotar Klaus.



A nova trilogia O Retorno


* Diários do Vampiro: O Retorno: Anoitecer








O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.
Algo possui Damon e a cidade corre perigo. E ele faz um pacto com o demonio, mandando Stefan ir a um lugar parecido com o inferno. Matt, Meredith e Bonnie tambem correm perigo e necessitam da ajuda de Damon. Damon tem que cuidar de Elena e quer ela como sua princesa das sombras, mas quase a mata por estar possuido. Elena acredita que Stefan a abandonou. Mas ela tem que deixar isso de lado e salvar aos seus amigos e a cidade.



* Diários do Vampiro: O Retorno: Almas Sombrias






Damon, amável e delicado, e Elena, com o coração dilacerado, viajam - literalmente - para o inferno. Damon penitente, juntamente com Elena e Matt seguem a procura de Stefan na dimensão mais escura na tentativa de libertá-lo da prisão que ele encontrou no lugar de salvação. O que mais você gostaria em uma viagem com os seus melhores amigos? A captura: Bonnie e Meredith se juntam a Elena e todos os três são obrigados a entrar como escravos na propriedade. Até lá você tem que usar uma coleira, acorrentado e amarrado, e ser considerado como o escravo de um vampiro - Damon. Enquanto isso, Stefan está definhando na prisão, dependendo dos sonhos de Elena para mantê-lo distante da morte.


* Diários do Vampiro: O Retorno: Meia-noite




O grupo de sobreviventes retorna para Fell's Church, há amigos para encontrar na cidade que está em ruínas. Meredith faz uma descoberta terrível na sua investigação, e Bonnie tem uma experiência fora do corpo que pode explicar todo o caos que está acontecendo. Matt enfrenta Caroline, enquanto Elena deve enfrentar a questão mais importante de sua vida: a quem ela realmente pertence? A Stefan ou a Damon?



Das páginas para a tv






    É uma série de televisão americana de suspense, fantasia e romance desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série primeira temporada estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009, a segunda temporada em 9 de setembro de 2010 estreou e a terceira em 15 de setembro de 2011.
Em 3 de maio de 2012 foi anunciado pela The CW a renovação da série para uma quarta temporada.[1]
A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a maléovola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade, e os irmãos originais, que deram origem aos vampiros.
Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 150 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.
O episódio piloto atraiu a maior audiência da historia da emissora desde a sua estreia em 2006[2]. A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu indicações a vários prêmios, ganhou um People's Choice Award e sete Teen Choice Awards. Em 3 de maio de 2012 foi anunciado pela a The CW a renovação da série para uma quarta temporada com estréia para o dia 11 de outubro de 2012. 




SBT ANUNCIA EXIBIÇÃO DA 2° TEMPORADA DE ‘THE VAMPIRE DIARIES’



 Vazou na internet uma chamada anunciando as novidades do SBT para este segundo semestre.
Assim como no início do ano, o vídeo é apresentado por Beto Marden.
Entre várias atrações, ele anuncia novos programas, séries e filmes.
Nas próximas semanas, o SBT estreia mais uma temporada de “Supernanny”. Haverá também o lançamento de um novo reality show, “Football’s Next Star”.
Conforme já noticiado anteriormente pelo NaTelinha, o programa viajará o país fazendo peneiras entre jovens jogadores em busca de um craque do futebol.
A chamada do SBT também destaque a estreia de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, que será apresentado por Carlos Nascimento.
Na sequência, a emissora anunciou para este segundo semestre novas temporadas das séries “Human Target”, “Vampire Diaries”, “Smallville” e “The Big Bang Theory”, e as estreias das inéditas “Mike & Molly”, “The Midlle”, “Chase”, “Pretty Little Liars” e “Nikita”, todas em parceria com a Warner.
Por fim, o SBT divulgou a exibição de novos filmes: “Invictus”, “Sex and the City 2″, “Tiras em Apuros”, “Um Sonho Possível”, “A Órfã”, “A Hora do Pesadelo”, “A Origem”, e “Fúria de Titãs”.







Há quem diga que todas as noites são de sonhos. 
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo, isto não tem muita importância, o que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos...Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

William Shakespeare


                                      BY: Viajando pelas palavras,pensamentos & sentimentos
           Ano novo já bateu e entrou pela porta, e estamos aqui incesáveis nos velhos costumes. Mas que bom, que bom que eles nunca morrem, que bom que eles sempre prevalecem, que bom ter 2013 para ler mais uma centena de livros!
            Separei hoje então de acordo com minhas pesquisas, uma pequena lista dos livros que foram mais esperados para lançamento este ano.

_ Finale - Hush, Hush
                      Becca  Fitzpatrick

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


_Não posso me apaixonar
                   Bella André


Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor — e pela perda. Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo? A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


_Esperando Por Você - Dois Meninos, Duas Paixões, Uma Garota Indecisa
                                                                          Colasanti, Susane




É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


_ Escondida
               Cast, P. C.





Desvende a real essência escondida atrás das aparências...
 Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insigni­ficante.
Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo.
Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca.
Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse?
Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?






_Cinquenta Vergonhas de Cinza

                                Merkin, Fanny




SinopseEmpurro a porta aberta e tropeço na barra das minhas calças de ginástica largas num movimento rápido e desajeitado. Enquanto tombo na direção do chão, meu corpo, por reflexo, aciona o modo ginasta. Largo a mochila e o notebook, estendo meus braços e viro uma estrela. Com o impulso conseguido com o tropeção, completo três estrelas antes de aterrissar em pé… em cima da mesa do Sr. Grey! Fico tão envergonhada com minha falta de jeito que fecho os olhos.
Espera aí. Alguém está… aplaudindo? Abro meus olhos e encaro o Sr. Grey e MINHA NOSSASSINHORA DOS VAMPIROS BRILHANTES, COMO ELE É GOSTOSO! 


_
O Diário de Uma Submissa

                          Autor: Morgan, Sophie



A história real de uma mulher com gostos sexuais pouco ortodoxos. Sophie relata desde suas primeiras experiências com o universo sadomasoquista até o seu relacionamento mais sério com um dominador experiente.


_ O lado bom da vida
                  Quick, Matthew





Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.






quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Recomendo

 Aproveitando que a última postagem relatei sobre a possibilidade de um sexto filme para a saga de Crepúsculo, não posso deixar de recomendar este livro que também aborda o tema.


              A Breve Segunda vida de Bree Tanner _ Uma história de Eclipse



Sinopse - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma história de Eclipse - Stephenie Meyer
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

                                                                             

 É interessante ler esse livro pois nele menciona-se lado de Eclipse cujo não conhecemos. O dos vampiros. E o fato de ele ser contado por uma recém criada o torna mais empolgante ainda. A leitura é fácil e comprensivel para quem já leu Eclipse. Houveram especulações sobre a possibilidade de tornarem a história filme, Apesar de achar a idéia boa, não creio que o livro tenha enredo o suficiente para estrelar nas telonas, a não ser que pretendam espichar a história.
                                                                              Karinny.
                                                    **Bom Dia**
                                                               

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Produtores consideram fazer sexto filme da Saga Crepúsculo



O produtor Rob Firedman anunciou que a “Saga Crepúsculo” pode continuar depois de “Amanhecer – Parte 2”, a segunda parte do filme que, supostamente, encerrará a franquia nos cinemas.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Friedman disse que se a autora Stephenie Meyer quiser, dará todo o incentivo para a continuação da franquia. A ideia de um sexto filme tem sido cogitada desde que a Summit Entertainment, casa da franquia, foi comprada pela Lionsgate, em um acordo de US$ 412,5 milhões.



Video fortifica as possibilidades de mais um filme.


á quem acredite no video, mas eu lá tenho minhas duvidas...mesmo porque ele é explicitamente somente mais uma montagem. Contradições a parte, confesso que tambem gostaria de ver um final  feliz para o pobre Jacob que correu atras da Bella por cinco filmes consecutivos. Mesmo porque a história dele com a Renesmee fica vaga após o Amanhecer_ Parte 2.

Karinny.



Não se acostume com o que não o faz feliz..
revolte-se quando julgar necessário. 
Alague seu coração de esperanças..
mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a. 
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o.

_Fernando Pessoa
____________________________Bom Dia!!



domingo, 6 de janeiro de 2013

Uns Versos


Amar

 Eu quero amar, amar perdidamente!
 Amar só por amar: Aqui... além...
 Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
 Amar! Amar! E não amar ninguém!

 Recordar? Esquecer? Indiferente!...
 Prender ou desprender? É mal? É bem?
 Quem disser que se pode amar alguém
 Durante a vida inteira é porque mente!

 Há uma Primavera em cada vida:
 É preciso cantá-la assim florida,
 Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

 E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
 Que seja a minha noite uma alvorada, 
Que me saiba perder... pra me encontrar...



**Boa Noite**

Um pouco de terror que mal tem?

    Quer algum livro que fale de demônios, pessoas possuídas,  tudo que é consideravelmente pesado? Recomendo:



Stephen King 






         
       A Hora do Vampiro




Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.


Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.



Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.




A Dança da Morte


Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou "Capitão Viajante", acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal. A primeira parte do romance abrange 19 dias e discorre sobre a quebra e destruição da sociedade em cenas bastante gráficas. O romance prossegue, na parte dois, entrelaçando odisséias da travessia do país de um pequeno número de sobreviventes, incluindo uma estudante colegial grávida (Frances Goldsmith), um trabalhador de fábricas desempregado do Texas (Stuart Redman), um errante com ensino superior (Harold Lauder), um viajante surdo-mudo (Nick Andros), um músico pop insatisfeito (Larry Underwood), e um professor de sociologia pessimista (Glen Bateman). Eles se afogam juntos por seus sonhos compartilhados de uma mulher psíquica idosa que eles viam como um refúgio. Esta mulher, Abigail Freemantle (conhecida como 'Mãe Abigail'), se torna a líder espiritual dessa turma de refugiados, que tentam reestabelecer uma sociedade democrática na cidade Boulder, do Colorado. Enquanto isso, outro grupo de sobreviventes incluindo um ladrão de bens públicos, um incendiário (Trashcan Man), e o ex-chefe do Departamento de Polícia de Santa Monica são impelidos a Las Vegas, Nevada, por outra entidade, um ser mau e sobrenatural conhecido como Randall Flagg, o "homem negro," ou o "homem andante." O comando de Flagg é tirânico e brutal, ainda que efetivo. Na parte três, o palco final é montado quando os dois grupos tomam consciência de si, e cada um reconhece o outro como uma ameaça para sua sobrevivência, levando à resistência do bem contra o mal, envolvendo uma arma nuclear perdida.



O Iluminado


Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.



O Cemitério


Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada. 



Trocas Macabras


Castle Rock, na Nova Inglaterra, é um lugar tranquilo para se viver. Mas a chegada de Leland Gaunt desestabiliza a cidade através do preconceito, ódio, fraqueza e cobiça, provocando mortes e sofrimentos. Gaunt consegue isto através de uma loja de utilidades, que sempre tem algo especial para cada morador, que para conseguirem o que desejam pagam um preço simbólico para Leland, além de conceder a ele um simples "favor". 



O Apanhador de Sonhos


Criaturas alienígenas, aflição, terror. Em O Apanhador de Sonhos, todos esses ingredientes prometem ao leitor uma boa dose de calafrios, noites maldormidas, sentidos em alerta e, por via das dúvidas, uma luz acesa no corredor. Aguardado pelo grande número de fãs de Stephen King, o livro, inédito no Brasil, foi lançado em março nos EUA e logo alcançou o topo da lista dos mais vendidos do jornal New York Times.
O APANHADOR DE SONHOS une, numa mesma história, terror, amizade e ficção científica. O cenário é a pacata cidade de Derry, no Maine, estado onde mora Stephen King e eleito pelo escritor para ilustrar grande parte de suas mais famosas tramas. E é lá que quatro garotos presenciam uma cena chocante: Duddits, um menino portador de síndrome de Down, é torturado por uma gangue de adolescentes. Num ato de coragem os quatro conseguem salvar a vida do indefeso menino.
O que os amigos não ficam sabendo é que Duddits é um menino especial, com poderes para penetrar na mente de outras pessoas e compartilhar pensamentos e lembranças. Uma espécie de apanhador de sonhos. Em pouco mais de duas décadas, esse encontro será fundamental para salvar a vida de toda uma cidade.
Uma floresta do Maine, 25 anos depois: os quatro, agora homens, mais uma vez se encontram diante de uma cena que os atormenta. Um homem aparentemente perturbado solta frases desconexas sobre luzes vindas do céu. Em meio à noite, os sussurros soam como uma terrível profecia que se concretiza. Seres alienígenas invadem a cidade de Derry, matando gente, bichos e vegetação. Assim como o apanhador de sonhos, capturam mentes. Menos a de Duddits. E ele, que tem a mesma capacidade especial dos asquerosos e malignos extraterrestres, será o único que poderá salvar a cidade dos alienígenas e, conseqüentemente, impedir que agentes do FBI levem a cabo o plano de dizimar toda espécie viva da região e afastando, definitivamente, a ameaça que veio do espaço.
O APANHADOR DE SONHOS traz inúmeras citações de clássicos do terror cinematográfico contemporâneo como Vampiro de almas (1956) e sua refilmagem, Invasão de corpos (1978), que inspirou a concepção dos extraterrestres.
Autor de mais de 30 livros, best-sellers no mundo todo, Stephen King é um ícone da cultura contemporânea. Popular, sua obra constitui um dos fenômenos de massa de nossa época, sendo que muitos de seus livros viraram filmes, como Conta comigo, O iluminado, À espera de um milagre e Carrie, a estranha.



A Noite


 Gonçalves Dias



Eu amo a noite solitária e muda,
Quando no vasto céu fitando os olhos,
Além do escuro, que lhe tinge a face,
Alcanço deslumbrado
Milhões de sóis a divagar no espaço,
Como em salas de esplêndido banquete
Mil tochas aromáticas ardendo
Entre nuvens d'incenso!

Eu amo a noite taciturna e queda!
Amo a doce mudez que ela derrama,
E a fresca aragem pelas densas folhas
Do bosque murmurando:
Então, malgrado o véu que envolve a terra,
A vista, do que vela enxerga mundos,
E apesar do silêncio, o ouvido escuta
Notas de etéreas harpas.

Eu amo a noite taciturna e queda!
Então parece que da vida as fontes
Mais fáceis correm, mais sonoras soam,
Mais fundas se abrem;
Então parece que mais pura a brisa
Corre, — que então mais funda e leve a fonte
Mana, — e que os sons então mais doce e triste
Da música se espargem.

O peito aspira sôfrego ar de vida,
Que da terra não é; qual flor noturna,
Que bebe orvalho, ele se embebe e ensopa
Em êxtase de amor:
Mais direitas então, mais puras devem,
Calada a natureza, a terra e os homens,
Subir as orações aos pés do Eterno
Para afagar-lhe o trono!

Assim é que no templo majestoso
Reboa pela nave o som mais alto,
Quando o sacro instrumento quebra a augusta
Mudez do santuário;
Assim é que o incenso mais direito
Se eleva na capela que o resguarda,
E na chave da abóbada topando,
Como um dossel, se espraia.

Eu amo a noite solitária e muda;
Como formosa dona em régios paços,
Trajando ao mesmo tempo luto e galas
Majestosa e sentida;
Se no dó atentais, de que se enluta,
Certo sentis pesar de a ver tão triste;
Se o rosto lhe fitais, sentis deleite
De a ver tão bela e grave!

Considerai porém o nobre aspecto,
E o porte, e o garbo senhoril e altivo,
E as falas poucas, e o olhar sob'rano,
E a fronte levantada:
No silêncio que a veste, adorna e honra,
Conhecendo por fim quanto ela é grande,
Com voz humilde a saudarei rainha,
Curvado e respeitoso.

Eu amo a noite solitária e muda,
Quando, bem como em salas de banquete
Mil tochas aromáticas ardendo,
Giram fúlgidos astros!
Eu amo o leve odor que ela difunde,
E o rorante frescor caindo em pér'las,
E a mágica mudez que tanto fala,
E as sombras transparentes!

Oh! quando sobre a terra ela se estende,
Como em praia arenosa mansa vaga;
Ou quando, como a flor dentre o seu musgo,
A aurora desabrocha;
Mais forte e pura a voz humana soa,
E mais se acorda ao hino harmonioso,
Que a natureza sem cessar repete,
E Deus gostoso escuta.
                                          Noite, melhor que o dia, quem não te ama!
                                          Quem não vive mais brando em teu regaço!
                                                                      Filinto



Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco