Pages

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dica de Livro!

Dezesseis Luas

Kami Garcia




Sinopse

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece...  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.



Dezesseis Luas nos apresenta ao nosso protagonista entediado, como eu gosto de chama-lo, Ethan. Ethan é um garoto do segundo ano na cidade de Gatlin, uma cidade muito pacata e a moda antiga na Carolina do Sul.
            Ele odeia a cidade e como ele diz, a cidade é quase sem segredos de tão pequena todo mundo sabe o que anda rolando por lá, mas ele pode estar enganado, talvez não conheça bem a cidade em que nasceu e cresceu. O menino tem um melhor amigo conhecido como Link, que tem uma mãe histérica a onde ela pensa que Harry Potter vai influenciar coisas ruins nas crianças e o Rock também conta, já a mãe de Ethan morreu a um tempo então seu pai quase nunca sai do escritório dele, já não parece ter vida e quem cuida do menino e do seu pai é Amma, uma velha senhora rígida e que tem manias de pregar amuletos pra todo o lado da casa.
            Ethan tem sonhos quase toda a noite com a mesma garota e parecem muito reais, mas nunca viu a menina e nem sabe quem é, só sabe que precisa salva-la e que sempre era difícil de não ficar mexido com os sonhos. Um dia uma menina nova na cidade aparece, Lena, a sobrinha do Velho Ravenwood que é um cara que nunca sai de sua casa. Como Lena é nova e diferente na cidade, muitas pessoas passam a ter preconceito com ela, pois ela nunca fez parte de Gatlin e principalmente as mulheres membros do FRA – Filhas da Revolução Americana -- como a mãe dos populares na escola.
            A partir de Lena tudo muda, muitas pessoas tem preconceito por ela não fazer parte deles, Ethan tem problemas por estar perto dela, ela lembra a garota dos sonhos. Ethan finalmente vai descobrir o que acontece na Gatlin que ninguém pode ver, Lena vai descobrir mais do que isso, os dois terão que estar juntos pra isso. Lena e Ethan são como dois adolescentes rebeldes curiosos e infringindo regras, mas eles não se importaram com mais nada.
            O livro é fruto de duas novas autoras, Kami Garcia e Margaret Stohl, o primeiro romance das duas e já esta muito bom. O pacote é completo: Uma cidade pacata, nenhum personagem sera esquecido, mistérios, bruxaria, reencarnação etc... Elas tem uma ótima narrativa e com certeza uma escrita muito criativa.




                                                        






0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco