Pages

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Flores


Flores
São recatadas
Ficam vermelhas,rosas pro mundo ver

Mas enquanto não são notadas
São como flores sem por quê

Quero saber em qual solidão
Estão aquelas flores que eu deixei
Ao seu lado e ninguém viu
Vou envolver nos braços da paz
Todo jardim das flores sem razão e guardá-las perto de mim

Flores
Se reparadas
Ficam mais belas,prosas por todo ser

Flores sempre tão enfeitadas
Só necessitam de atenção
Vou envolver nos braços da paz
Todo jardim das flores sem razão e guardá-las perto de mim
Quero saber em qual solidão
Estão aquelas flores que eu deixei
Ao seu lado e ninguém viu 





Boa Noite...





Uns Versos


Amor... Que eu não vivi... 

Ainda que a vida 

Me sufoque a voz, 
Não poderá calar jamais 
A voz do meu coração 
Enquanto eu puder escrever, 
Deixarei aqui gravado, 
Em cada uma das minhas palavras, 
A verdade dos meus sentimentos 
A ti, que vives no meu coração... 
Que só existe na minha imaginação, 
Na certeza de que um dia, 
Sairás dos meus sonhos, 
E viverás na minha vida 
São tuas, amor, tenha certeza, 
Todas as palavras bonitas 
Que me sai do coração em forma de poema 
São teus, os meus momentos felizes, 
Porque em todos eles, 
Há um pouco de ti. 
Na certeza de que um dia, 
Contigo viverei o mais lindo 
Sonho de amor... 
Nas minhas noites solitárias, 
É contigo que sonho... 
Os sonhos mais lindos de amor, 
Que alguém possa ter sonhado 
São teus os meus pensamentos... 
Os pensamentos em que tua 
Imagem me surge 
Num beijo suave de ternura, 
E aqueles, em que me amas loucamente, 
E que explodimos em sensações 
Lindas de prazer, 
Um prazer carregado de amor, 
Que sacia nossos corpos, 
E completa o nosso amor 
Vida, 
Viver-te já não me faz diferença 
Porque vivo o meu amor 
Com tanta intensidade, 
Que me basta à certeza 
De que, em algum lugar 
Deste mundo, 
Este amor existe 
E um dia entrará na minha vida, 
E o nosso amor será tão grande, 
Que a minha vida, nele se completará. 
Mais um dia eu olharei teus olhos, 
E saberei que foi para ti, 
Que escrevi este poema.. 
E nos amaremos de corpo e alma 
E nosso amor será feito de verdade, 
Ternura, respeito e felicidade. 
E em ti, 
Minha vida será completa.




terminando agora a segunda parte de Frijolie ... fiquem ligados!

Um tema

   Sabe a música tema, daquele casal da novela que  tem tudo haver com alguma fase da sua vida e acaba te marcando? Pois então...


     I Can't Live Without Your Love

      Dan Torres    






Eu Não Posso Viver Sem o Seu Amor


Não tenha medo, se eu vou ficar louco por você
Não se surpreenda se eu cair aos seus pés
Eu não me importo sobre o que pensam de mim
Eu não sei o que fazer
Porque eu estou apaixonado por você (por você)

Quando eu olho em seus olhos
Eu posso ver eu e você
Lembre-se este tempo que vai durar até o fim
Quando eu encontrar você em meus sonhos
Eu não vou deixar você ir
Eu vou manter você no meu coração
Eu não posso viver sem você
Eu não consigo viver sem o teu amor

Não tenha medo, se eu vou ficar louco por você
Não se surpreenda se eu cair aos seus pés
Eu não me importo sobre o que pensam de mim
Eu não sei o que fazer
Porque eu estou apaixonado por você (por você)

Quando eu olho em seus olhos
Eu posso ver eu e você
Lembre-se este tempo que vai durar até o fim
Quando eu encontrar você em meus sonhos
Eu não vou deixar você ir
Eu vou manter você no meu coração
Eu não posso viver sem você
Eu não consigo viver sem o teu amor

Quando eu olho em seus olhos
Eu posso me ver em você
Lembre-se este tempo que vai durar até o fim
Quando eu encontrar você em meus sonhos
Eu não vou deixar você ir
Eu vou manter você no meu coração
Eu não posso viver sem você
Eu não consigo viver sem o teu amor

Recomendo

                       Giselle- A amante do inquisidor

                                              Mônica de Castro





Vale muito a pena ler!



Na Idade Média a Igreja reinava quase que absoluta e os inquisidores representavam sua autoridade. Em Sevilha, Espanha, Giselle torna-se amante do inquisidor Esteban Navarro, inquisidor cruel e impiedoso. Os “hereges”, quando delatados, eram levados para a masmorra e lá, morriam em decorrências de torturas ou, posteriores execuções feitas em “Autos de Fé” que reuniam grande público. Os bens dos condenados eram confiscados em favor da Igreja e da pessoa que o delatara, fonte de renda fácil, que deixa Giselle rica. Giselle e Navarro formam uma dupla perfeita, eis que a bela e sensual espanhola ajuda Navarro a preparar ciladas, para condenar “hereges”, em geral, pessoas abastadas financeiramente. Giselle também conta com dons mediúnicos e conhecimentos de magia, aprendidos com seu pai, um irlandês. Infelizmente, não usa tal conhecimento para o bem, fato que entristecia o velho Ian, que, da espiritualidade acompanha os erros da filha. Assessorada por espíritos trevosos, Giselle arma uma cilada para Dom Fernão, levando-o ao Tribunal do Santo Ofício, onde foi espoliado de seus bens, torturado e morto por Navarro.Blanca, noiva de Dom Fernão quase encontrou a morte na masmorra, após dias de tortura que a deixam cega. Lucena, filha de Dom Fernão, humilhada pelo noivo que a desonrara antes de trocá-la por Giselle, fica em completo desamparo, tendo sido amparada pelo inquisidor Miguez, amigo de Navarro e desafeto de Giselle de vidas passadas. Movida pelo sentimento de vingança, Lucena e Miguez, agora amantes, tramam a morte de Giselle e de Ramon, seu amante. Percebendo o perigo em face de Giselle, Navarro faz com que ela se case com Solano, homem muito rico e influente, que mora com sua filha Rúbia em Cádiz. Giselle, apaixonada por Ramon, não suporta por muito tempo a distância do homem que ama e a companhia de Solano, homem idoso e sem atrativos. Porém, faz amizade sincera e verdadeira com Rúbia, filha de Solano.

Giselle mata Solano após uma briga e tenta incriminar sua escrava, mas no mesmo momento é presa pela autoridade de Miguez, que descobre seus rituais de magia, e é levada para a masmorra, local onde já estava Ramon. Navarro sofre com a prisão da ex-amante, mas nada pode fazer por Giselle, e a moça sofre os horrores da tortura, a culpa pelo passado e o ódio de Lucena, a qual acompanha todas as sessões de tortura, numa das quais, Ramon é morto diante de Giselle. Em troca de um pequeno tesouro, Diego, sobrinho de Navarro e irmão/amante de Rúbia trama uma fuga, e consegue o apoio de Navarro. Miguez fica inconformado em perder Giselle, eis que, para agradar Lucena, tinha planos para matar Giselle lentamente, dentro da Virgem de Nuremberg, instrumento de tortura cruel e degradante, no qual, Dom Fernão havia morrido de hemorragia e infecção. Navarro entende que sua colaboração na fuga de Giselle o colocava em risco e acaba dando ordens para os guardas prenderem a moça, indicando o local onde Giselle estaria. Antes porém, dá ordens para um guarda matá-la rapidamente, evitando assim, sua morte dolorosa e agonizante na Virgem. Ao desencarnar após morte por afogamento, Giselle é amparada pelo pai, mas a culpa a leva para o umbral, local onde é torturada por muitos anos, pelas pessoas que levou a agonia e morte. Finalmente, após muito sofrer e tendo amadurecido como espírito, Giselle sintoniza com espíritos elevados e é socorrida pelo pai, para então, programar sua próxima encarnação e o resgate de suas faltas.

Tem carta pra mim?

   Se voce é apaixonado por cartas de amor assim tanto quanto eu vai adorar essas. São minhas favoritas (dentre muitas) espero que gostem!


*A primeira carta está contida no livro Orgulho e Preconceito,de Jane Austen. É uma carta escrita por Elizabet benett para seu querido Mrs Darcy.






''[Elizabeth x Darcy] ~ Começo narrado em 1ª pessoa por Elizabeth.
“Mr. Darcy,
Como pude deixar que tamanho orgulho me cegasse? Ou talvez fosse vaidade? Não sei explicar ao certo a grande diferença entre ambos, só sei que fui tão injusta em meus julgamentos! Vi diferenças e barreiras que não existiam. Fiz juras de ódio perpétuo com base em apenas falsas primeiras impressões. Logo eu, que me julgava tão consciente de meus atos e de minhas conclusões! Foi tolice, foi a mais pura tolice que pude cometer. Mas tu deves admitir que ao insultar minha família (mesmo com razão) e, principalmente, ao tentar separar Jane e Mr. Bingley conseguistes despertar uma onda de raiva.
Ah, mas por que tu tinhas que estragar tudo? Estava tão convicta de minhas decisões que mal pude acreditar quando ouvi aquela declaração de amor tão presunçosa! Senti ainda mais raiva. Como pôde dizer tais coisas? Não só inferiorizando a mim, mas também o puro sentimento que minha irmã nutria por seu amigo. Desejei te odiar ainda mais, porém não fui capaz de fazê-lo, principalmente depois daquela extensa e surpreendente carta que me entregastes logo depois. Como pude imaginar que todas as acusações feitas por mim e por outros eram infundadas? Não achava que isso fosse possível. Não estava preparada para amenizar os sentimentos negativos que nutria por ti.
Mas não pude manter essa posição por muito tempo. Tudo estava um verdadeiro caos em minha mente. Resisti por tanto tempo a esse sentimento, não sei ao certo o porquê. Talvez por conta de meu orgulho ou vaidade… Quem vai saber? Só compreendi perfeitamente o que sentia depois daquele dia em Pemberley. Você estava tão mudado! Ou será se essa era a sua verdadeira personalidade? Será se um dia irei saber? Seu jeito estava diferente. Parecia… Nervoso? Agoniado? Não entendi muito bem na hora, eu também estava muito desatenta e confusa. Era tudo tão novo e inesperado. Não pude compreender de imediato.
E quando Lydia fugiu? Céus, aquilo realmente me abalou. E mesmo com toda a instabilidade de minha família, você nos ajudou. Pagou todas as despesas sem fazer objeções, mesmo com vários ressentimentos justificáveis por Wickham. Além de ter encorajado Bingley para pedir a mão de Jane. Em todos os momentos, tentando “reparar os erros” da primeira impressão.
Percebi nesse momento que não poderia mais fugir de meus sentimentos. Gostando ou não dessa ideia, eu já estava te amando.
Ao vê-lo chegando novamente e ao renovar a proposta de casamento, não pude mais recusar. Deixei toda a minha vaidade (ou seria orgulho?) de lado para corresponder a todos os seus sentimentos da melhor maneira que pude. Minha alegria, sem dúvidas, estava ultrapassando a de Jane. Mesmo com minhas opiniões que, de certa forma, eram críticas demais, aprendi a deixá-las de lado e a substituir meus falhos julgamentos pelo mais sincero amor que já senti.
Está vendo? Palavras que pensei que nunca iria expor estão saindo com a maior facilidade do mundo. Talvez eu tenha mudado também.
Fico feliz em saber que essa carta nunca chegará às tuas mãos. Não suportaria ter que ver esse teu riso (que ainda é tão chocantemente belo para mim) embaraçado olhando para o meu rosto, me fazendo amar-te ainda mais.
Sem mais a acrescentar,
Elizabeth Bennet (futuramente assinando como Elizabeth Darcy).”












* A próxima carta é do livro Persuasão,também de Jane Austen .Recomendo a todos que apreciam um bom filme de época. > Assistir.Persuasão.A carta é escrita pelo encantador Capitão Wentworth que é completamente apaixonado pela bela Anne Elliott : retirada do Blogue Jane Austen Portugal  tradução Clara Ferreira.



''Não consigo mais permanecer em silêncio. Tenho de falar contigo pelos meios de que agora disponho. Trespassaste a minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me digas que é demasiado tarde e que sentimentos tão preciosos desapareceram para sempre. Ofereço-me novamente à tua pessoa com um coração ainda mais teu do que quando quase o partiste há oito anos e meio. Não digas que um homem esquece mais depressa do que uma mulher, que o seu amor morre mais cedo. Eu somente te amei a ti. Posso ter sido injusto, fraco e ressentido, fui, mas nunca inconstante. Somente a tua pessoa me trouxe a Bath. Por ti apenas, eu penso e ajo. Não viste isso? Falhaste a entender os meus desejos? Não teria esperado nem estes dez dias se pudesse ler os teus sentimentos, como penso que penetraste nos meus. Mal consigo escrever. A cada instante oiço algo que me oprime. Baixas a voz mas eu sei distinguir os tons dessa voz mesmo quando ela se perde para os outros. Demasiado bondosa, excelente criatura! Tu fazes-nos justiça, de facto. Acreditas no verdadeiro afecto e constância entre os homens. Acredita nisto, mais fervoroso e constante, F.W.
Parto, incerto sobre a minha sorte, mas voltarei aqui ou para a tua festa. Uma palavra, um olhar será suficiente para que eu entre em casa do teu pai esta noite ou jamais o faça.'' 












* Essa carta é simplismente incrível , vi no filme Paixão proibida.Trata-se da carta escrita por Helene para seu amado Herve.

''Meu Querido Mestre…
Não se assuste.
Não se mova.
Não fale.
Ninguém irá nos ver..
Fique onde está.
Quero olhar pra você.
Temos a noite toda pra nós…
E quero olhar pra você.
Seu corpo pra mim.
Sua pele.
Seus lábios.
Feche seus olhos.
Ninguém pode nos ver…
E eu estou aqui do seu lado.
Você me sente?
Quando eu te tocar pela 1ª vez…
Será com meus lábios.
Você vai sentir o calor, mas não vai saber onde.
Talvés seja nos seus olhos.
Vou precionar minha boca nos seus olhos.
E vai sentir calor.
Agora abra seus olhos, meu amor.
Olhe pra mim, seus olhos nos meus seios, seus braços me erguendo, me deixando escorregar ao seu lado. Meu choro fraco, meu corpo tremendo.
Isso não acaba nunca.
Você não vê?
Vai ficar pra sempre jogando sua cabeça pra trás…
E eu vou ficar pra sempre enxugando minhas lágrimas.
Este momento tinha que ter acontecido, ele está acontecendo, esse momento vai continuar de agora pra sempre.
Não vamos mais nos vê.
O que tinhamos que fazer já fizemos.
Acredite em mim, meu amor.
Fizemos isso para a eternidade.
Preserve sua vida longe do meu alcance e se te deixar mais feliz…
Não hesite nem por um momento em esquecer essa mulher que diz sem nenhum traço de arrependimento.
Adeus…''







Gostaram? comentem!
bjjusss



Frase do dia

" Como arfar sem a presença de um livro que nos ensina a viver melhor que a própria vida? A vida precisa de um livro para não ser inconsequente. Para não ficarmos sujeitos a pasteurização social. Ler é um maravilhoso ato de rebeldia, de resistência  de encantamento. De um fruir comovedor."

                                                                    Nélia Piñon 


Você sabe a diferença de uma Poesia para um Poema?

       O Que é uma Poesia?



    Poesia é um gênero literário caracterizado pela composição em versos estruturados de forma harmoniosa. É uma manifestação de beleza e estética retratada pelo poeta em forma de palavras.
    No sentido figurado, poesia é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos. É qualquer forma de arte que inspira e encanta, que é sublime e bela.
    Existem determinados elementos formais que caracterizam um texto poético - como por exemplo, o   ritmo, os versos e as estrofes - e que definem a métrica de uma poesia.
    A métrica de um poema consiste na utilização de recursos literários específicos que distinguem o estilo de um poeta.
    Os versos livres não seguem nenhuma métrica. O autor tem liberdade para definir o seu próprio ritmo e criar as suas próprias normas. Esse tipo de poesia é também designada por poesia moderna, na qual se destacam elementos do modernismo.
    A poesia em prosa também dá autonomia ao autor para compor um texto poético não constituído por versos (desde que haja harmonia, ritmo e a componente emotiva inspirada pela poesia).




Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

                       Vinícius de Moraes
  



       O Que é um Poema?



  Um poema é uma obra literária geralmente apresentada em versos e estrofes (ainda que possa existir prosa poética, assim designada pelo uso de temas específicos e de figuras de estilo próprias da poesia). Efetivamente, existe uma diferença entre poesia e poema. Segundo vários autores, o poema é um objeto literário com existência material concreta, a poesia tem um carácter imaterial e transcendente.
Fortemente relacionado com a música, beleza e arte, o poema tem as suas raízes históricas nas letras de acompanhamento de peças musicais. Até a Idade Média, os poemas eram cantados. Só depois o texto foi separado do acompanhamento musical. Tal como na música, o ritmo tem uma grande importância.
Um poema também faz parte de um sarau (reuniões em casas particulares para expressar artes, canções, poemas, poesias etc).






Tomara

Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...

           
 Vinícius de Moraes










Semana  passada fiz uma visitinha a minha amiga Nandinha e sinceramente fiquei surpresa por um livro sob a mesa de seu computador.. Sim , não somente pelo fato de ser algo extremamente raro, mas tambem com tanta correria devido as coisas da faculdade, não tem como interpretar isso como simplismente surpreendente.Claro, isso torna-se uma cena totalmente improvavel .... tirei umas fotinhas com um dos  livros preferidos dela...dentre os demais da série claro e outros românticos que ela adora.
                                    
                                  beijjinhoss...



Oieeee gente! Saudades de mim?...rsrsrs pois é... sumi de novo... mas sabe como é neh... a batalha entre eu e minha irmã para ficar com o pc e árdua...rsrsrs mas estou aki, prontinha pra atualizar o blog ...
                                    Beijinhos,
                                              Karinny

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco