Pages

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Procura-se um marido_ Crítica



Autor: Rissi, Carina 
Categoria: Literatura Nacional / Romance   



Alicia nunca teve que se preocupar com dinheiro. Neta - e única herdeira  - de um poderoso empresário, seu objetivo na vida sempre foi viajar o mundo, frequentar as melhores baladas e conhecer os rapazes mais interessantes. 

Sua única família é o seu avô Narciso, seus pais morreram quando ela ainda era uma garotinha. Narciso é tudo na vida de Alicia, o  seu porto seguro.

Sendo assim, quando recebe a noticia da morte do avô seu mundo desmorona. Ela não consegue acreditar que nunca mais irá vê-lo. Para piorar, seu avô deixou um testamento absurdo que impede que ela tenha acesso a sua herança, a não ser que ela se case. Enquanto isso não acontece, seus bens serão gerenciados por um tutor e ela vai precisar trabalhar para se sustentar.

Alicia não quer se casar de maneira nenhuma, ela tem apenas 24 anos e nenhum pretendente. Mas acontece que sua vida está um verdadeiro caos, seu novo trabalho não é nada do que ela imaginava, sua chefe a detesta, ela ganha pouco e ainda existe Max, um dos funcionários da empresa que tem o dom de irritá-la. Para se ver livre de tudo isso, Alicia resolveburlar o testamento, e tem a brilhante ideia de colocar um anúncio no jornal, procurando por um marido de aluguel, e oferecendo um pagamento pelo casamento temporário.

O que Alicia não imaginava é que entre todos os candidatos a marido de aluguel, ela fosse optar por um que acabasse mexendo com o seu coração. Nada poderia ser pior do que se apaixonar pelo seu marido.
“Eu achava que sabia o que era amar. Então, você apareceu, transformou minha vida num inferno e fez minhas convicções e certezas ruírem.”



A história pode parecer clichê, é bem provável que você já tenha ouvido algo semelhante em algum lugar, mas Carina Rissi soube inovar e usar elementos bem originais em sua obra. Sua narrativa ágil, fluída e divertida torna praticamente impossível abandonar a leitura, as quase quinhentas páginas foram viradas em uma velocidade assustadora, e quando terminei eu queria outras quinhentas!

Cada personagem é construído com extremo cuidado e suas características são tão marcantes e reais que era como seu eu conhecesse cada um deles pessoalmente. Alicia e Max são os protagonistas, mas os personagens secundários têm uma participação mais do que especial. Como exemplo Mari, a melhor amiga de Alicia e uma das minhas preferidas no livro. 

Alicia é cativante, foi uma delicia ler o livro em primeira pessoa. De inicio ela pode parecer uma garota mimada e egoísta, mas em pouco tempo percebemos que não é bem assim. A garota tem um coração enorme, está sempre disposta a ajudar, acontece que ela sempre teve tudo ao seu dispor, nunca precisou trabalhar ou se preocupar com dinheiro. Adoro quando o personagem vai amadurecendo no decorrer da trama, é exatamente isso que acontece com Alicia. Sem contar o seu bom humor, que deixou o livro ainda mais leve.

"- Você está bravo.
- Não estou.
- Está sim.
- Não estou - ele teimou.
- Tem uma veia saltando na sua testa. Ou você está bravo ou está prestes a ter um AVC."

Max é um personagem encantador, pense em um homem lindo, charmoso e educado, o sonho de consumo e muitas mulheres. Ele é fundamental para a mudança de Alicia, é com ele que ela pode ser ela mesma, sem se preocupar com as aparências. É praticamente impossível não suspirar por Max, aquelas que ainda não encontraram o seu príncipe encantado, com certeza vão torcer para encontrar alguém como ele.

A química entre Max e Alicia é explosiva, é palpável. O amor acontece de forma gradativa, com a convivência, as conversas e brigas. Não poderia ser mais convincente. Minhas partes preferidas são sem dúvidas as que envolvem os dois.

No entanto, o mais bacana em Procura-se um marido é que sim, você já vai imaginar o desfecho, mas muita coisa vai rolar até que esse desfecho aconteça. Carina não se prende apenas no romance, ela consegue incrementar uma boa dose de aventura e suspense, tornando tudo muito surpreendente. Sem contar um pequeno toque sobrenatural, algo que me conquistou e que me lembrou um dos meus livros mais do que favoritos (não posso dizer qual é para que vocês não descubram do que eu estou falando, isso seria um spoiler).

Amei o relacionamento doce e carinhoso de Alicia com o avô, lamentei ainda mais não ter nenhum avô vivo, e não ter tido a oportunidade de vivenciar esse sentimento tão especial.Procura-se um marido me rendeu boas gargalhadas, mas conseguiu me roubar algumas lágrimas também (confesso, sou chorona).

Eu nunca tive dúvidas do talento de Carina Rissi (vide meu amor incondicional por Perdida), mas com este livro ela consolidou o seu talento e mostrou que a literatura nacional pode ser incrível sim, desde que haja talento, paciência, amor e dedicação da parte do escritor. O que Carina com certeza tem de sobra.

Parabéns à editora Verus pelo capricho na diagramação e revisão, pela capa linda (que combina tão bem com a de Perdida) e por terem sido espertos em adicionar Carina Rissi ao seu grupo de autores. Tenho certeza que o sucesso dela está só começando.

Procura-se um marido vai para a lista de favoritos e ganha um lugar de destaque em minha coleção. Recomendo MUITO.



Dica de Livro!


Enquanto minha Querida Dorme

Mary Higgins Clark


Suspense/ Mistério



 Deseja um bom livro? Melhor , um excelente livro, esse livro que  está procurando se chama "Enquanto Minha Querida Dorme" de Mary Higgins Clark.
Eu, particularmente, amei essa história de suspense e mistério, com algumas pitadas de humor negro.
Publicado originalmente em 1989, essa trama se passa no mundo da alta costura Nova Iorquina. Movida pelo mistério do desaparecimento da famosa escritora Ethel Lambston, Neeve Kearny a sua estilista e dona de uma famosa loja de grifes na Madison Avenue começa a procurá-la. Ethel some exatamente no momento em que vai publicar um artigo revelador numa revista de moda e escrever um livro que promete abalar para sempre o mundo da moda.
Nós leitores, já sabemos na primeira página que Ethel está morta! E partir daí começamos a virar página por página fervorosamente, com uma fome quase vampiresca de curiosidade e senso de justiça, afinal Quem matou Ethel Lambston? Se você espera que eu responda aqui... está muito enganado.
Existem três suspeitos: Seamus, o ex-marido, que não quer mais pagar a pensão depois de vinte anos e está sob pressão da atual esposa; Doug, o sobrinho, que rouba algumas notas da pensão de Ethel, afinal ela mesma diz que não precisa do dinheiro, mas só o pega por vingança; e Steubar, um famoso estilista que teve sua carreira virada de cabeça para baixo por Ethel e Neeve.
Por uma peça do destino o assassino, faz um contrato com máfia pra eliminar Neeve também, pois ela é única que daria pela falta de Ethel e que pode descobrir um segredo muito bem guardado.
Acho que escrevi tudo o que você queria ler para deixar pra depois o livro sem sal, a novela sem açúcar e o jornal repleto de más notícias. Ao menos no livro nós sabemos que tudo é ficção, ou quase tudo.


Personalidade




O melhor dia:  Hoje
A vida mais bela: Deus
A maior qualidade: A simplicidade
O pior defeito: Acreditar no que outros os outros dizem
A pior derrota: O medo
Jamais esquece: A mágoa 
Melhor momento: Agora
Melhor escola: A vida
Melhor arma contra o inimigo: O silêncio
Melhor gratificação: A paciência
Melhor cisma:  Lutar até conseguir
Pior erro: Creditar confiança mútua ao próximo
Maior dificuldade: Perdoar totalmente
O que jamais faria: Enganar o próximo
O que detesta: A mentira ainda que mínima
A melhor música: Just the way you are_ Bruno Mars
Não deposita duas vezes: A confiança
Admiração: Coragem
Se traduz: Em sinceridade
Não consegue: Deixar nada pra depois
Na amizade: Valoriza a força positiva
Uma insegurança: Depender da opinião alheia
Não suporta: Pessoas que se intrometem em minha vida
No coração: Tem gente que entra sem pedir licença
Nos outros: Acha ridículo a falta de delicadeza
Palavra de força:  o amor
Palavra bonita:Fidelidade
Coisa passageira: A vida
Maior paixão: Os Livros
O que menospreza: Coisas materiais
O que faz de melhor: Sorrir
Melhor contato: Um abraço apertado
Não aceita: A falta de caráter de ninguém
Luta contra: os mentirosos, egoístas
Sempre Guarda: Lembranças do passado
Tudo que sabe: Procura ensinar
Um dos medos: começar
Fica pasma: Com o tempo
Dinheiro: Consequência de um bom trabalho
Mãe: Amor incondicional
Deus: A base de tudo
Conceito da vida: Leva tudo a sério
Menos Gosta: Brincadeiras fora de hora
Livro marcante: A biblía
Frase: 


Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução.
                                                                                                                     Maurício Rodrigues de Morais

Karinny Tatiane,             15/04/2013

Evandro Santo, do "Pânico", lança livro com dicas de comportamento




Como manter as unhas, usar uma peça ideal para um encontro e até mesmo o significado, digamos, divertido de seu signo. Estas e outras dicas estão no livro "O Melhor do Pior", de autoria de Evandro Santo, o Christian Pior do "Pânico na Band". O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira (11), na Livraria Cultura, em São Paulo, e contou a presença de humoristas do programa como Bola e Amanda Ramalho, do diretor Alan Rapp e muitos fãs.
Em entrevista ao UOL, Evandro falou sobre suas inspirações para o livro, que pode ser considerado de "autoajuda debochada", como ele mesmo define. A obra reúne frases originais para terminar um namoro, manias do "pobre moderno", frases da insegurança feminina, manual do que não fazer no sexo, perguntas de um hétero sobre relacionamento gay, etc. Entre muitas dicas divertidas de comportamento que está no livro, ele citou algumas:
"Todo o homem tem que ter aquela cueca ideal para o "crime", assim como toda mulher tem que ter aquela lingerie. Mas cada caso é um caso. Por exemplo, tem cara que usa aquela cueca desgraçada (Sic) e pega a mulher que ele quiser, por outro lado tem aquele todo arrumadinho que não pega ninguém. São essas e outras coisas que estão no livro, como também o questionamento do porquê de toda mulher se preocupar tanto com as unhas. Falo também sobre signos. Adoro astrologia. São coisas fictícias, ou situações que eu vivi", explicou o humorista, que ingressou no "Pânico" em 2007 – na época o programa ainda era transmitido pela RedeTV!.
Além de alfinetar e fazer piadas ácidas com famosos em suas entrevistas para o programa, Evandro Santo sempre gostou de escrever. Ele mantinha dois blogs: o "Ovulando", no site Vírgula, e o "Espia Só", no site da revista Contigo!. A ideia de copilar seus textos para transformar em livro veio do publicitário Paulo Tadeu, dono da editora Matrix. "O Paulo me convidou para escrever e achei legal a ideia. Ele pegou meus textos e fez uma pré-seleção, eu nem me intrometi. É um livro leve, não é pretensioso. Você vai rir, achar que é idiota. Em quatro idas ao banheiro, você o lê inteiro", brincou Evandro.
A fila para ganhar um autógrafo no "O Melhor do Pior", vendido a R$ 28, era grande. Fãs e amigos do humorista fizeram questão de prestigiá-lo. Evandro atendeu todo mundo entre muitos beijos e fotos. Sobre a receptividade, ele brincou: "estou adorando, até porque está vendendo muito bem. Acho que vai dar para pagar a reforma do meu apartamento, que olha, me "estuprou" (se referindo ao valor)".
Tudo que aconteceu no lançamento do livro "O Melhor do Pior" deve ir ao ar neste domingo (14), no Pânico na Band, a partir das 21h.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sidney Sheldon





Sidney Sheldon   (Chicago11 de fevereiro de 1917 — Rancho Mirage30 de janeiro de 2007) foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Eles totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países;por esse fato, ele é considerado "o escritor mais traduzido do mundo" pelo Guinness.[3] O escritor também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes.


      A estreia de Sidney como escritor de romances ocorreu em 1970, quando publicou seu livro A Outra Face.Ele decidiu lançar o suspense como livro por que achou que era muito "psicologicamente variado" para cinema, TV ou palco; a história de um psicólogo que é acusado de assassinato foi vendida para a editora Morrow por mil dólares. A Outra Face foi nomeado "Melhor Livro de Estreia" nos Edgar Allan Poe Award de 1971. Seu segundo livro foi O Outro Lado da Meia-Noite, lançado três anos depois do primeiro; ele alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times e permaneceu nela por 53 semanas.[11] A partir de então ele passou a dedicar-se aos livros, lançando diversos outros bem sucedidos, como A Ira dos Anjos e Se Houver Amanhã.
Apesar de ter sido bem sucedido em suas vendas, o autor nunca foi aprovado pela crítica, que publicava resenhas geralmente depreciativas. Várias de suas obras foram adaptadas para séries ou filmes, muitas vezes tendo o autor como produtor.


Estilo de escrita




Sheldon geralmente colocava mulheres como personagens principais de seus livros. Ele afirmou, em uma entrevista para a Associated Press em 1982, que gostava "de escrever sobre mulheres que são talentosas e capazes, mas o mais importante, mantêm sua feminilidade. As mulheres têm um poder tremendo - a sua feminilidade, porque os homens não podem fazer sem isso". Muitos de seus personagens masculinos eram "malévolos" e "impiedosos".Os romances eram escritos com elevado grau de suspense e sensualidade, e costumavam contar com elementos como famafortuna, intrigas, assassinatos, desaparecimentos e vinganças. Ele comentou que tentava escrever seus livros "de uma maneira que os leitores não pudessem largá-lo. Construí-los de um jeito que o leitor termina um capítulo e tem que ler mais um". Sidney acreditava que não podia "enganar o leitor", por isso, sempre que descrevia algum lugar visitado por seus personagens, havia estado nele.
O autor tinha o costume de contar a história oralmente para que sua secretária a digitasse ou usar um gravador, completando em média 50 páginas por dia. No dia seguinte, ele fazia a revisão do que havia feito no dia anterior e repetia o processo até que o livro estivesse finalizado. Então ele fazia diversas revisões da obra, podendo passar até um ano até liberar para ser publicado.




Bibliografia


Obras publicadas
AnoTítulo originalTítulo no BrasilTítulo em PortugalNotas
1970The Naked FaceA Outra FaceA Face Nua
1973The Other Side of MidnightO Outro Lado da Meia-NoiteO Outro Lado da Meia Noite
1976A Stranger in the MirrorUm Estranho no Espelho
1977BloodlineA HerdeiraLaços de Sangue
1980Rage of AngelsA Ira dos AnjosA Fúria dos Anjos
1982Master of the GameO Reverso da MedalhaO Preço do Poder ou O Jogo da Vida
1985If Tomorrow ComesSe Houver AmanhãSe o Amanhã Chegar
1987Windmills of the GodsUm Capricho dos DeusesO Capricho dos Deuses
1988The Sands of TimeAs Areias do Tempo
1990Memories of MidnightLembranças da Meia-NoiteMemórias da Meia-NoiteContinuação de The Other Side of Midnight
1991The Doomsday ConspiracyJuízo FinalConspiração: Dia do Juízo Final
1991The StranglerO EstranguladorInfanto-juvenil
1992The Stars Shine DownEscrito nas EstrelasO Brilho das Estrelas
1994Nothing Lasts ForeverNada Dura para SempreNada é Eterno
1994Corrida pela HerançaInfanto-juvenil
1995The DictatorO DitadorInfanto-juvenil
1995Morning, Noon & NightManhã, Tarde e Noite
1995The Twelve CommandmentsOs Doze MandamentosInfanto-juvenil
1995Ghost StoryO Fantasma da Meia-NoiteO Fantasma da Meia NoiteInfanto-juvenil
1997The Best Laid PlansO Plano Perfeito
1998Tell Me Your DreamsConte-me Seus SonhosA Mulher Dividida
2000The Sky is FallingO Céu Está CaindoQuando o Céu CaiuA personagem central, Dana Evans, foi apresentada anteriormente no livro "O Plano Perfeito", como coadjuvante em trama paralela.
2000The ChaseA PerseguiçãoInfanto-juvenil
2004Are You Afraid of the Dark?Quem Tem Medo do Escuro?
2005The Other Side of MeO Outro Lado de MimAutobiografia
2009Sidney Sheldon's Mistress of the GameA Senhora do JogoEscrito por Tilly Bagshawe, com autorização da família. Continuação de Master of the Game.
2010Sidney Sheldon's After the DarknessDepois da EscuridãoEscrito por Tilly Bagshawe, com autorização da família.
2012Sidney Sheldon's Angel of the DarkAnjo da Escuridão






Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje.
              Jota Quest_ Só hoje




Lola e o garoto da casa ao lado_ Crìtica




Editora: Novo Conceito




Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado 




Emfim eu consegui ler este livro!
Desde de que soube do lançamento fiquei doida pra ler, e confesso que estava cheia de expectativas  para a tão apaixonante história, e devo confessar também que não me decepcionei em aspecto algum com a leitura. Hiper recomendo!
A narrativa da Stephanie Perkins já era perfeita em seu primeiro livro, (Anna e o Beijo  Francês, vou falar dele depois) mas nesse, melhorou muito, se é que havia algo para melhorar. Sua personagem principal, Lola, é bem diferente de Anna. Elas tem praticamente a mesma idade, mas Lola tem gostos diferentes, tem uma vida diferente.
E para quem estava morrendo de saudades de Anna e St. Clair já pode começar a comemorar. Os dois aparecem em Lola e o Garoto da Casa ao Lado. E digamos que tem um papel maior do que eu esperava. E sim, St. Clair continua lindo como sempre.
Claro que se supõem que, quando você comece a ler esse livro, você já tenha lido Anna e o Beijo Francês, porque se não leu mas pretende ler depois, você pegará alguns spoilers do mesmo. Só uma dica, mas se ler esse antes não há problema nenhum.
Lola é uma personagem bastante carismática. Ela me conquistou na primeira página - não estou exagerando. Com sua personalidade forte e estilo bem diferente do "normal" ela não passa despercebida em lugar nenhum. Ela não se veste, ela usa uma fantasia. E isso é o ponto alto nela. Ela não liga para as opiniões alheias - ligava antes, mas aprendeu a ignorar tudo isso - ela é o que ela quer ser. Ela tem um três desejos, e um deles é chegar no baile usando um vestido de Maria Antonieta, com peruca, anquinhas e tudo o mais. E além disso, usando um coturno preto.
Um ponto diferente, mas que me agradou bastante, foi a Stephanie abordar o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Eu nunca tinha visto isso em nenhum livro ya é gostei bastante da forma como Lola lida com a situação.
Porém, como nem tudo são flores, Lola também tem lá seus problemas. Ela namora Max o bad boy mais velho que conquista todas por onde passa. Mas quando a família Bell volta a ser sua vizinha, Lola recorda seu passado envolvendo aquela família, principalmente o filho mais novo, gêmeo de Calliope, Cricket.
Por falar na família Bell esse é o grande segredo do livro. Digamos que Lola teve um pequeno, e com pequeno eu quero dizer enorme, problema com a família que morava na casa ao lado, e toda vez que alguém se mudava para a casa lavanda ao lado da sua, seu coração disparava até que ela visse a nova família. Porém um dia ela vê um caminhão de mudança parando na frente da casa lavanda e quando percebe, a família Bell está de volta.
E a partir dessa mudança, seus problemas começam. O que se mostra pura aflição para Lola e mais história para nós do outro lado do livro.
Falando um pouco do trabalho gráfico do livro: Ficou perfeito! Cada começo de capítulo com uma fonte fofinha no topo da página e no rodapé da página detalhes que nos deixam encantados. *-* A revisão está quase perfeita também. Só encontrei alguns errinhos no final do livro, mas isso pode-se relevar.
Claro, com Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um ya com alguns traços de chick-lit você já sabe o final, mas ele foi escrito de uma maneira tão fofinha que não tem como não amar. Juro que se mexer nesse livro em algum ponto, estraga.

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco