Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os Romances mais lidos em 2012

Conhecidos por normalmente serem os mais queridos entre o público feminino, os livros de romance sempre foram um campo muito amplo da literatura, podendo tomar diversas formas e tonalidades dependendo da trama, que normalmente gira em torno de um par romântico ou de vários deles.

Confira a lista e escolha o seu favorito! Mais e difícil...




Um Amor Para Recordar

Um Amor para Recordar”, de Nicholas Sparks, é um fantástico livro publicado pela editora Novo Conceito. Quando fui apresentado ao livro, confesso que não me interessei muito, mas logo percebi que ele segue literalmente aquela premissa “Nunca julgue um livro pela capa”. (Continue lendo sobre o livro Um Amor Para Recordar)


Querido John

Nicholas Sparks  publicou, pela editora Novo Conceito, mais um best seller: “Querido John”, um  ótimo romance moderno, com encontros e desencontros, brigas e um final nem sempre muito feliz. O livro conta a história de John e Savannah, duas pessoas que se conheceram numa tarde ensolarada de verão e, em duas semanas, viveram um amor intenso.  (Continue lendo sobre o livro Querido John)

Questões do Coração

“Questões do Coração”, de Emily Giffin é um romance que aborda o tema da infidelidade. Publicado pela editora Novo Conceito, o livro mostra a trajetória de duas  personagens que tem muito em comum: moram no mesmo bairro de Boston, alimentam um amor sem barreiras por seus filhos e talvez (quem sabe), pelo mesmo homem. (Continue lendo sobre o livro Questões do Coração)

Água Para Elefantes

Escrito por Sara Gruen e publicado pela editora Sextante, Água para Elefantes é um livro tão envolvente a ponto de seus personagens continuarem vivos em nossas mentes muito depois de termos lido a última página. (Continue lendo sobre o livro Água Para Elefantes)


Comer, Rezar, Amar

Escrito pela americana Elizabeth Gilbert e lançado  no Brasil pela editora Objetiva, “Comer, Rezar, Amar” consiste nas memórias da própria autora que, para buscar renovação, resolve viajar por três países por um período de um ano. (Continue lendo sobre o livro Comer, Rezar, Amar)

O Menino do Pijama Listrado

A mistura entre inocência infantil e holocausto parece impossível, porém, John Boyne, um novelista irlandês conseguiu a proeza de juntar estes dois elementos tão antagônicos em um romance que, ao mesmo tempo, pode doce e trágico. Publicado no Brasil pela editora Companhia das Letras, “O Menino Do Pijama Listrado” mostras como as crianças não diferenciam as pessoas por fatores externos, apenas pelo eu em si. (Continue lendo sobre o livro O Menino do Pijama Listrado)

Presentes da Vida

Escrito pela romancista americana Emily Giffin, “Presente da Vida” conta a história de Darcy Rhone, uma mulher de 30 anos que, ao descobrir que sua melhor amiga, Rachel, e seu noivo estavam tendo um caso, foge para a Inglaterra para esqueçer os problemas e acaba aprendendo mais do que imaginava. (Continue lendo sobre o livro Presentes da Vida)

Amanhecer - Saga Crepúsculo

Em “Amanhecer”, quarto e último livro da Saga Crepúsculo escrita por Stephenie Meyer (sequência do livro “Eclipse”), temos o casamento de Bella e Edward e sua lua-de-mel em uma ilha privada na costa do Rio de Janeiro. Logo no começo, Bella descobre estar grávida de uma criança meio-vampira, meio-humana e imortal, o que proibido estre os vampiros por crianças não terem controle sobre seus atos e agirem apenas por instinto. (Continue lendo sobre o livro Amanhecer)

Um Dia

Escrito em 2009 pelo escritor britânico David Nicholls, “Um Dia” nos apresenta a história de Emma e Dexter, dois jovens ingleses que se conheceram no dia da formatura e que, a partir de então, desenvolveram uma estranha mas duradoura amizade. (Continue lendo sobre o livro Um Dia)

Destinada

Nono volume da série vampiresca “House of Night”, escrita por P. C. Cast e sua filha Kristin Cast, “Destinada” dá contornos de fim à série, começada em 2007 com a obra “Marcada”, continuando a saga de Zoey Redbird contra a vampira Neferet. (Continue lendo sobre o livro Destinada)



Ame O Que É Seu

Escrito pela romancista americana Emily Giffin, “Ame O Que É Seu” nos conta a delicada história de Ellen que, no dia em que completa exatamente 100 dias de casada com o atencioso e amoroso Andy, encontra-se coincidencialmente com Leo, seu galanteador ex-namorado, que demonstra-se ainda interessado nela e a coloca em cheque ao faze-la pensar se não poderia ter uma vida mais feliz ao lado do antigo amor. (Continue lendo sobre o livro Ame O Que É Seu)


UM CONSELHO? LEEM TODOS!
                                              BEIJINHOS, Karinny

0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco