Pages

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Evandro Santo, do "Pânico", lança livro com dicas de comportamento




Como manter as unhas, usar uma peça ideal para um encontro e até mesmo o significado, digamos, divertido de seu signo. Estas e outras dicas estão no livro "O Melhor do Pior", de autoria de Evandro Santo, o Christian Pior do "Pânico na Band". O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira (11), na Livraria Cultura, em São Paulo, e contou a presença de humoristas do programa como Bola e Amanda Ramalho, do diretor Alan Rapp e muitos fãs.
Em entrevista ao UOL, Evandro falou sobre suas inspirações para o livro, que pode ser considerado de "autoajuda debochada", como ele mesmo define. A obra reúne frases originais para terminar um namoro, manias do "pobre moderno", frases da insegurança feminina, manual do que não fazer no sexo, perguntas de um hétero sobre relacionamento gay, etc. Entre muitas dicas divertidas de comportamento que está no livro, ele citou algumas:
"Todo o homem tem que ter aquela cueca ideal para o "crime", assim como toda mulher tem que ter aquela lingerie. Mas cada caso é um caso. Por exemplo, tem cara que usa aquela cueca desgraçada (Sic) e pega a mulher que ele quiser, por outro lado tem aquele todo arrumadinho que não pega ninguém. São essas e outras coisas que estão no livro, como também o questionamento do porquê de toda mulher se preocupar tanto com as unhas. Falo também sobre signos. Adoro astrologia. São coisas fictícias, ou situações que eu vivi", explicou o humorista, que ingressou no "Pânico" em 2007 – na época o programa ainda era transmitido pela RedeTV!.
Além de alfinetar e fazer piadas ácidas com famosos em suas entrevistas para o programa, Evandro Santo sempre gostou de escrever. Ele mantinha dois blogs: o "Ovulando", no site Vírgula, e o "Espia Só", no site da revista Contigo!. A ideia de copilar seus textos para transformar em livro veio do publicitário Paulo Tadeu, dono da editora Matrix. "O Paulo me convidou para escrever e achei legal a ideia. Ele pegou meus textos e fez uma pré-seleção, eu nem me intrometi. É um livro leve, não é pretensioso. Você vai rir, achar que é idiota. Em quatro idas ao banheiro, você o lê inteiro", brincou Evandro.
A fila para ganhar um autógrafo no "O Melhor do Pior", vendido a R$ 28, era grande. Fãs e amigos do humorista fizeram questão de prestigiá-lo. Evandro atendeu todo mundo entre muitos beijos e fotos. Sobre a receptividade, ele brincou: "estou adorando, até porque está vendendo muito bem. Acho que vai dar para pagar a reforma do meu apartamento, que olha, me "estuprou" (se referindo ao valor)".
Tudo que aconteceu no lançamento do livro "O Melhor do Pior" deve ir ao ar neste domingo (14), no Pânico na Band, a partir das 21h.

0 comentários:

Postar um comentário

e aí, comenta?

Welcome


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco